Chico Paraná
Em 2009 chegou em Guarapuava e vem realizando trabalhos com crianças jovens e adultos, através de projetos e Academias da região, em 2010 Funda a Associação Cultural Capoeira Arte e Educação, com objetivo de dar apoio e buscar recursos para seus projetos, afim de resgatar indivíduos em zona de risco, ocupar o tempo vago que crianças, adolescentes e jovens, com a pratica esportiva, abrindo caminho e ampliando o conhecimento dos mesmos para que possam viver melhor e alcançarem um melhor estilo de vida saudável e regrada. Através da ACCAE, busca-se dar apoio a esse publico com um auxilio na Educação e resgate de valores, levar seus estudos e ampliar seu conhecimento para as Artes contemporâneas, Urbanas e a arte da Vida através da Capoeira.
Em 2015 realiza o Projeto Educapoeira na Paróquia Santana, Academia Covs Team e em convite pela Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná UNICENTRO.
Mestre Paulão

NO dia 14 de Janeiro de 1989, foi fundado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, o Grupo Capoeira Brasil. Formado pelos Mestres Boneco, Paulão e Paulinho Sabia e tendo como padrinhos os renomados Mestres Itapoan, Suassuna , Ezequiel, Peixinho entre tantos outros, o grupo foi criado com o objetivo principal de manter viva toda a expressão da capoeira como arte, cultura e esporte. Desde sua criação, o grupo tem crescido e desenvolvido projetos em academias, escolas e ongs em diversos paises
Com um trabalho consolidado em Fortaleza, no ano de 1993, Mestre Paulão decide-se mudar para a Holanda e, de lá para cá, vem realizando um belo trabalho para o desenvolvimento da capoeira na Europa. Hoje o Grupo Capoeira Brasil está nos seguintes países europeus: Austrália, Bélgica, França, Espanha, Alemanha, Itália, Hungria, Polônia e Suécia. As aulas são ministradas por graduados, instrutores, professores, formandos e formados, todos sob a supervisão de Mestre Paulão.
Mestre Paulão formou vários professores, dentre eles Kim e Marcão, que dão continuidade ao seu trabalho em Fortaleza.
Em 2007, o Mestre Paulão organizou seu 13 º Festival Internacional & Batizado na Holanda. Desde 1993, vem realizando inúmeros workshops, participando de programas de TV e apresentações no exterior. Por sua popularidade, Paulão é sempre bem-vindo em batizados e eventos de outros grupos de capoeira.

Mestre Boneco
Apaixonado pela Capoeira desde seus 12 anos, o entao menino, teve a certeza que levaria em sua trajetoria de vida essa arte que mistura tantos elementos fascinantes da cultura afro-brasileira. Recebeu o apelido de Boneco quando foi “batizado” por Mestre Touro ao receber sua primeira corda. De la para ca, transformou a paixao pela capoeira em profissao e conquistou o mundo com a certeza de desenvolver um trabalho serio, ensinando toda a magia e escencia da arte/ luta que conquista adeptos por todo planeta.
Mestre Boneco
Passou cerca de 18 anos no Grupo Senzala, onde aprendeu a respeitar e honrar cada “corda” que conquistava. Em 1988 deixou o Grupo Senzala, por motivos diversos e em 1989, fundou o Grupo Capoeira Brasil.
Mestre Boneco e hoje, um espoente dentro do esporte nacional. Tem como bandeira, mostrar a importancia da capoeira como opcao de desenvolvimento socio-esportivo, na reestruturação da comunidade em geral.
A mais de 20 anos Mestre Boneco vem viajando pelo mundo, dando work-shops, palestras e cursos em universidades como Yale, UCLA, Loyola, academias e congressos de fitness.
Tem hoje sob sua tutela cerca de 70 instrutores espalhados pelo mundo, desenvolvendo um trabalho serio, mantendo a proposta do grupo de manter acesa as tradicoes e raizes da capoeira.
Ao longo dos anos, levou a capoeira para o mercado de entreterimento, mostrando a plasticidade da arte nos canais de televisao como, CNN, FOX , ABC, NBC, KTLA, Telemundo, Univision, VH1, MTV, GLOBO, RECORD, TF1 e outras. Em revistas como Men’s Fitness, Self , VEJA, CARAS, EPOCA, QUEM, Jornais como, LATIMES, VARIETY, GLOBO, JB, O DIA. Criou um grupo de dubles especializados que atuam em filmes, publicidade, teatroe shows em geral. Preparou artistas para atuar em producoes cinematograficas. Deu aulas para artistas brasileiros como, Elba Ramalho (cantora), Paula Burlamaqui(Atriz), Maria Paula ( comediante), Milton Nascimento (Cantor), Cintia Hawlet ( apresentadora)...
Depois de mais de 30 anos ligado a capoeira, Mestre Boneco continua a sentir o coracao bater mais forte a cada toque do berimbau. Ele se considera um privilegiado em poder viver daquilo que tanto ama, a capoeira!!

Mestre Paulinho Sabiá
Paulo César da Silva Sousa, Mestre Paulinho Sabiá, é um dos fundadores do GrupoCapoeira Brasil. Ele começou a praticar capoeira na rua, em Niterói.
Em 1970, seu pai o matriculou em um grupo chamado Rio Antigo, porque achava um pouco perigoso para um menino de 10 anos praticar aquela capoeira de rua. Em 1972, conheceu Mestre Gato, num campeonato que participou e no final de 1973 passou a integrar o Grupo Senzala, ali permanecendo até janeiro de 1989 quando juntamente com Mestre Paulão Ceará e Mestre Boneco, resolveram fundar o Capoeira Brasil.
Atualmente mantém sua academia em Niterói, com um trabalho diferenciado, comandando seus alunos e professores.Paulo César da Silva Sousa, Mestre Paulinho Sabiá, é representante do Grupo Capoeira Brasil radicado no país. Começou a praticar na rua, em Niterói, com um rapaz chamado Florêncio. Em 1970, seu pai o matriculou em um grupo chamado Rio Antigo, porque achava um pouco perigoso para um menino de dez anos praticar aquela capoeira de rua. Em 1972, conheceu Mestre Gato, num campeonato de que participou, e no final de 1973 passou a integrar o Grupo Senzala, ali permanecendo até janeiro de 1989, quando, juntamente com Mestre Paulão Ceará e Mestre Boneco, resolveram fundar o Capoeira Brasil. Mantém academia em Niterói, com um trabalho diferenciado, comandando seus alunos e professores.
- Graduação GCB
* Branca ou Crua (Iniciante): Primeira corda, dada para iniciantes na Capoeira, o nome “crua” significa que são capoeiristas que não tem conhecimento nenhum, mas com um futuro promissor.
* Amarela/Branco: Segunda corda, que significa as boas vindas ao mundo da Capoeira.
* Amarela: Aqui os alunos de Capoeira devem demonstrar um conhecimento mais profundo do que é o jogo da Capoeira, já sabem bastantes movimentos, deslocamentos, esquisas e chutes.
* Laranja/Branco: Aqui os capoeiristas começam a praticar instrumentos, treinar floreios (saltos) e tem um grande conhecimento do jogo da Capoeira e seus fundamentos.
* Laranja: Os capoeiristas nesse nível devem saber vários movimentos acrobáticos e devem saber tocar alguns instrumentos, eles podem até cantar durante a roda.
* Azul/Vermelho (Graduado): Aqui os capoeiristas ganham o título de Graduado, que significa que eles podem aprender a ensinar, eles ajudam alunos iniciantes a aprender seus primeiros passos. Podem tocar qualquer instrumento e conhecem um grande repertório de músicas.
* Azul (Instrutor): Corda dada para capoeiristas que atingiram um outro patamar na Capoeira. Aqui os capoeiritas podem começar a dar aulas, eles possuem muita técnica e são grandes no jogo.
* Verde (Instrutor): Aqui o capoeirista começa a desenvolver sua malícia e implata-la ao jogo da capoeira.
* Roxo (Professor): Professores são grandes capoeiristas, são grandes lutadores e sabem jogar capoeira ao ponto de deixar uma pessoa de boca aberta e confusa. A malícia aumenta cada vez mais.
* Marrom (Formando): Significa que o capoeirista está quase formado, são muito importantes, pois são considerados “quase-Mestres”, os Formandos podem combinar todas suas técnicas em um jogo e transforma-lo em um espetáculo.
* Preto (Formado/Mestre): Ao contrário da crença popular, quando um capoeirista recebe a Corda Preta, ele não é considerado Mestre ainda. Somente depois de um tempo ele será considerado Mestre. O Mestre é o mais alto nível na capoeira, são respeitados por todos, são indiscutivelmente grandes lutadores, professores e capoeiristas.
O Grupo Capoeira Brasil tem 3 categorias diferentes para os Cordas Pretas: Mestres Fundadores, Mestres e Formados. Hoje nós contamos com um quadro de 40 Cordas Pretas no grupo.
Mestres Fundadores:
Paulinho Sabiá (Rio de Janeiro)
Boneco (Estados Unidos)
Paulão do Ceará (Hungria)
Mestres:
Naval (Rio de Janeiro)
Cabeça (Estados Unidos)
Girino (São Paulo)
Espiga (Rio de Janeiro)
Curumim (Rio de Janeiro)
Peixe Ensaboado (Austrália)
Kim (Ceará)
Cibriba (França)
Cal Matos (Bélgica)
Formados:
Envergado (Ceará)
Linguiça (Rio de Janeiro)
Léo Pivete (Rio de Janeiro)
Azul (Suíça)
Juruna (França)
Zé Pequeno (França)
Marcão (França)
Bola Sete (São Paulo)
Caxias (Emirados Árabes)
Mindinho (Estados Unidos)
Tititi (Rio de Janeiro)
Pica-pau (Paraná)
Esporinha (Rio de Janeiro)
Dengoso (França)
Tyson (Holanda)
Biscuim (Inglaterra)
Trapo (Rio de Janeiro)
Gavião (Rio de Janeiro)
Fuinha (Rio de Janeiro)
Magali (Rio de Janeiro)
Mumia (Estados Unidos)
Abará (Estados Unidos)
Jô (China)
Negativo (Rio de Janeiro)
Menor (Rio de Janeiro)
Baixinha (Rio de Janeiro)
Aritana (Rio de Janeiro)
Francesinha (Rio de Janeiro)
Mais 5 Cordas Pretas fizeram parte do GCB e hoje fazem seus próprios trabalhos:
Luiz Paulo (Espírito Santo)
Jelon (Estados Unidos)
Zebrinha (Ceará)
Índio (Paraná)
Rato (Ceará)